segunda-feira, dezembro 15

Festa de Natal...


À semelhança do que tem acontecido nos outros anos, este ano vai-se realizar mais uma vez a festa de Natal no 1/4 de Águas Bar. As nossas festas têm sido um sucesso, e a festa de Natal não será excepção.

Apesar de andar um pouco afastado destas lides de Dj, a verdade é que vou retornar com toda a força, tentando juntar todos aqueles amigos e conhecidos no mesmo espaço, partilhando todos do mesmo espírito de Natal e da mesma maneira de estar.

Não há melhor época do que esta, anda de facto tudo alegre e bem disposto, e espero sinceramente que esse espírito seja mais um ano abrangente a todos, de modo a podermos passar um bom bocado todos juntos e, já agora, ouvir algumas belas músicas que tentarei que não escapem nesse noite...

Então até Sábado e FELIZ NATAL!



Ramones - Merry christmas baby

domingo, dezembro 14

Assim se faz a história...


Quando julgamos que ao longo da nossa vida já vimos tudo, eis que surgem coisas que ainda são capazes de nos surpreender. Quem diria que a vida e as pessoas ainda tinham esse dom, mas na realidade ainda têm. Acaba por ser engraçado, e dá-me hoje em dia vontade de soltar uma tremenda gargalhada.

Em algum momento da nossa vida partilhamos a nossa vida com alguém que julgamos conhecer profundamente, mas a verdade é que é meramente um engano. Andamos demasiado tempo enganados por alguém que se diz ser alguma coisa e ter algum valor, seja ele qual for. Durante todo esse tempo acreditamos que sim, que essa pessoa valia mais do que aquilo que agora os nossos olhos têm capacidade de ver. Mas na verdade não, tem um valor tão baixo que qualquer um pode comprar. "Qualquer um" mesmo.

É curioso pensar que depois de "curados" conseguimos ver que alguém teve o dom de nos enganar, e pior do que isso, durante tanto tempo. Só temos que lamentar termos tido caminhos cruzados em alguma fase da nossa vida e termos perdido tanto tempo enganados.

No fundo nós próprios somos os maiores culpados por estes erros, uma vez que criamos a imagem falsa de alguém na nossa cabeça, e que apesar de tantas vezes nos terem chamado à razão, os nossos olhos não conseguiam ver aquilo que hoje é óbvio. Hoje, olhamos e vemos tudo com muito mais clareza e pormenor. A única coisa que me apresse dizer é: "Oh meu Deus, como é possível!"

Enfim, a vida é assim. Nem todas as pessoas são iguais e há muita gente fraca, principalmente fracos de espírito. Escasseiam pessoas com esse valor, mas existem. Um bem haja para todas elas que me fazem acreditar que a vida não é assim tão rude.

A vida há-de encarregar de pôr os pontos nos i's da nossa história. Cada dia que passa, tudo se conjuga e completa, começando a fazer sentido. Este breve regresso ao passado, cruzando uma visão tão devastadora pelo presente, faz com que nem precise de dizer mais nada. Está tudo dito pelos gestos e pelos actos...
A essas pessoas que entraram no meu campo óptico novamente sorrio, e às coisas surpreendentes que vemos acenamos como que um ADEUS, um até nunca. Um desejo que não nos voltemos a cruzar tão cedo!

Dos fracos não reza a história...

terça-feira, dezembro 9

Nosso Mundo...

Hoje acordei com aquela sede de música...aquelas músicas muito "nossas", que só nos sabemos o que nos trasmitem e para os lugares longínquos que nos transportam.
Sou um pouco viciado em música, e infelizmente agora tenho pouco tempo para disfrutar estes momentos...

Estes momentos de isolamento fazem-nos pensar e concentrarmo-nos apenas naquele som que invade o nosso aparelho auditivo e nos irradia a alma de paixão!

Podia tentar explicar isso por palavras, mas como disse outrora, penso que não conseguia. Cada um de nós é que se vai conhecendo a cada dia que passa, tirando lições de vida diárias para o futuro que se avizinha.

Há milhões de bandas, milhões de músicas....e depois há as "nossas músicas"...

Vou partilhar aqui uma banda das muitas que me fascina: Whitest Boy Alive.

Para mais tarde recordar...



The Whitest Boy Alive - Golden Cage!



The Whitest Boy Alive- Burning

domingo, dezembro 7

The Killers...


Os The Killers lançaram agora o seu 3º trabalho, entitulado "Day and Age". Depois do excelente álbum de estreia "Hot Fuss" que me encheu as medidas, os trabalhos seguintes têm tido muita qualidade mas, a meu ver, estão um pouco mais comerciais.

Este novo trabalho abre com o single "Human" que é uma música simpática, mas que me soa um pouco a música de pista de dança duma casa da moda.
A música que mais me agrada deste álbum, é "This Is Your Life" que daria uma boa música para uma banda sonora do Rei Leão. Muito bom som. Fica aqui apenas a sugestão.

Aqui segue o alinhamento de "Day And Age":

1.Losing Touch
2.Human
3.Spaceman
4.Joyride
5.A Dustland Fairytale
6.This Is Your Life
7.I Can't Stay
8.Neon Tiger
9.The World We Live In
10.Goodnight, Travel Well




The Killers - This is your life

terça-feira, dezembro 2

O Amor ou lá o que isso seja...


Esse tão nobre sentimento que por vezes invade o nosso coração, tem o dom de conduzir muitas vezes a nossa vida e de nos transportar para lugares muito nossos. O Amor é assim mesmo, é um sentimento único, que está apenas ao alcance de alguns e será sempre desejado por outros.
É verdade, estamos em pleno Inverno, com o frio a apertar, e eu sou levado a dizer que tenho saudades de me apaixonar. Aquele apaixonar desenfreado que nos leva a cometer as maiores das loucuras.

Tantas vezes reclamamos que nos apaixonamos nas piores alturas e por quem não devemos, mas a verdade é que momentaneamente é algo que nos preenche e nos dá alegria de viver. Quando olho para a mnha vida vejo uma série de sonhos concretizados, mas inevitavelmente sinto que me falta algo. Esse sentimento que é "o Amor ou lá o que isso seja" faz-me falta. Faz-me falta fazer tudo por alguém, faz-me falta preocupar-me com alguém, faz-me falta viver para alguém.

Quem ler este texto vai pensar que eu estou carente e sozinho, em busca de um amor, mas não corresponde de todo à verdade. Estou sozinho, é um facto, mas não estou de todo em busca de alguém. Para nos apaixonarmos não precisamos de ter essa pessoa. A magia de lutar por alguém sempre foi narrado nas diferentes artes, no cinema, no teatro e principalmente na música.
Há músicas que nos lembram amores não correspondidos, ou amores correspondidos apenas por uma fracção de tempo.

Todos nós ao longo da vida lutamos em busca desse grande amor que acreditamos existir. A verdade é que pode ter passado por nós sem darmos por isso. O tempo de vida é tão curto, que não devemos perder tempo com pormenores e devemos lutar contra esse sentimento de revolta em relação ao amor. Nem todas as relações são falhadas, e nem todas as pessoas são iguais. Eu sei que um dia vou encontrar esse grande amor, seja lá quando for. Haverá concerteza alguém que nos dará muito valor, e nos acompanhará sempre em todos os momentos da nossa vida. Alguém que nos veja como um máximo aos seus olhos, e nos adore na plenitude da nossa essência.Vou baixar este escudo que me acompanha de modo a isso se poder tornar possível.

Depois de estar apaixonado pela vida, porque estou na realidade, quero apaixonar-me por alguém. Será possível? Eu acredito que sim...


Vamos todos acreditar que o amor existe e está onde menos esperamos....



The Killers - Romeo and Juliet