terça-feira, dezembro 2

O Amor ou lá o que isso seja...


Esse tão nobre sentimento que por vezes invade o nosso coração, tem o dom de conduzir muitas vezes a nossa vida e de nos transportar para lugares muito nossos. O Amor é assim mesmo, é um sentimento único, que está apenas ao alcance de alguns e será sempre desejado por outros.
É verdade, estamos em pleno Inverno, com o frio a apertar, e eu sou levado a dizer que tenho saudades de me apaixonar. Aquele apaixonar desenfreado que nos leva a cometer as maiores das loucuras.

Tantas vezes reclamamos que nos apaixonamos nas piores alturas e por quem não devemos, mas a verdade é que momentaneamente é algo que nos preenche e nos dá alegria de viver. Quando olho para a mnha vida vejo uma série de sonhos concretizados, mas inevitavelmente sinto que me falta algo. Esse sentimento que é "o Amor ou lá o que isso seja" faz-me falta. Faz-me falta fazer tudo por alguém, faz-me falta preocupar-me com alguém, faz-me falta viver para alguém.

Quem ler este texto vai pensar que eu estou carente e sozinho, em busca de um amor, mas não corresponde de todo à verdade. Estou sozinho, é um facto, mas não estou de todo em busca de alguém. Para nos apaixonarmos não precisamos de ter essa pessoa. A magia de lutar por alguém sempre foi narrado nas diferentes artes, no cinema, no teatro e principalmente na música.
Há músicas que nos lembram amores não correspondidos, ou amores correspondidos apenas por uma fracção de tempo.

Todos nós ao longo da vida lutamos em busca desse grande amor que acreditamos existir. A verdade é que pode ter passado por nós sem darmos por isso. O tempo de vida é tão curto, que não devemos perder tempo com pormenores e devemos lutar contra esse sentimento de revolta em relação ao amor. Nem todas as relações são falhadas, e nem todas as pessoas são iguais. Eu sei que um dia vou encontrar esse grande amor, seja lá quando for. Haverá concerteza alguém que nos dará muito valor, e nos acompanhará sempre em todos os momentos da nossa vida. Alguém que nos veja como um máximo aos seus olhos, e nos adore na plenitude da nossa essência.Vou baixar este escudo que me acompanha de modo a isso se poder tornar possível.

Depois de estar apaixonado pela vida, porque estou na realidade, quero apaixonar-me por alguém. Será possível? Eu acredito que sim...


Vamos todos acreditar que o amor existe e está onde menos esperamos....



The Killers - Romeo and Juliet

8 comentários:

pon disse...

:)...sempre arranjaste um tempinho...já fazia falta ler um dos teus magníficos posts!
E..., claro que vais encontrar uma menina à tua altura! Quer dizer... pode ser um pouquinho mais baixa :), mas nunca desistas!
Vou enviar-te uma preciosidade (na minha opinião, é q só conhecia a versão dos mortal coil), o poema é lindíssimo...
Xiiii
http://br.youtube.com/watch?v=h89AKTkGyeM

CCN disse...

Saudade....que por instantes, conseguiste amenizar..
Tens alguém que te vê não como esse "máximo" que falas, mas como alguém tão....sei lá!Especial?Diferente?O sonho que gostava de tornar real?! Por mais que tente encontrar palavras para definir, não vejo nenhuma que se adapte ao que é esse sentimento...Pq na verdade não dá para o descrever.É de facto mto bom estarmos apaixonados,msm qd não somos correspondidos.Pq pelo menos a mim,não me tirou a vontade de sorrir,nem deixei de gostar de sentir o arrepio na barriga cada vez que te via.
"Amor" infantil? Possivelmente.E após tantas asneiras, piorei cada vez mais a minha imagem perante ti..Se pudesse apagar certas coisas..
Agora, com certas experiências que venho a ter, passei a valorizar tão pequenas coisas,que só isso já vai chegando.
Tal como tu, consegui alcançar duas das várias etapas que venho marcando nao longo do tempo.
Uma das várias, era dirigida a ti...mas sei que não ias aceitar.
Espero que encontres esse amor,que te faça rir e ficar trengo, só porque estás apaixonado...Pq é sem dúvida,o melhor que podemos sentir.

Para ti...Just like heaven.

scorpia disse...

Amén Renato Afonso...

Beijinho e boa sorte nessa procura de todo solitária.

E já agora, se me é permitido, fica aqui uma musiquinha que por acaso postei hoje de manhã...acordei a cantarolá-la...;)

http://www.youtube.com/watch?v=h6wPo5ZWmSc

scorpia disse...

Amén Renato Afonso...

Beijinho e boa sorte nessa procura de todo solitária.

E já agora, se me é permitido, fica aqui uma musiquinha que por acaso postei hoje de manhã...acordei a cantarolá-la...;)

http://www.youtube.com/watch?v=h6wPo5ZWmSc

Anónimo disse...

Este Natal eu quero:
... alguem que alimente as minhas aspirações, que sintetize o meu progresso... que me faça melhor pessoa.

Eu quero:
... contribuir para as manifestaçoes de vida, do "amor ou lá o que isso seja...".

Eu quero:
...sorrir mais e fazer sorrir...

Se me souberes explicar como se baixa esse escudo, que me soa taoooooooo (!!!) familiar: Contribui... porque é Natal :)

Sê Feliz ;)

Anónimo disse...

Sonnet XXIII By William Shakespeare


As an unperfected actor on the stage
Who with his fear is put besides his part,
Or some fierce thing replete with too much rage,
Whose strength's abundance weakens his own heart.
So I, for fear of trust, forget to say
The perfect ceremony of love's rite,
And in mine own love's strength seem to decay,
O'ercharged with burden of mine own love's might.
O, let my books be then the eloquence
And dumb presagers of my speaking breast,
Who plead for love and look for recompense
More than that tongue that more hath more express'd.
O, learn to read what silent love hath writ:
To hear with eyes belongs to love's fine wit.



--…-.

spuka disse...

O Natal inspira;)

"Its just a little touch of fate"!

Beijo
***

Anónimo disse...

O amor é um sentimento unico como tu bem escreves,que faz rir e chorar num turbilhão de emoções.
O amor vem depois do apaixonar,depois do frio na barriga,dos arrepios,da boa sensação de estarmos com essa pessoa.
O amor é o amadurecer da relação é o sobreviver aos bons e aos maus momento, é o ultrapassar dos obstáculos com que se vai defrontando.
É claro que para isso temos de o encontrar e quando isso acontecer "baixar o escudo" e deixar que a magia aconteça.
P.S. Também não sei o que isso é... mas sei que a pessoas como tu vai acontecer quando menos esperares.
Um beijinho grande