quarta-feira, abril 22

A emoção...

Há dias na nossa vida que parece que nos passam literalmente ao lado...Sentimo-nos escravos das nossas próprias opções, e vemos com muita clareza que o nosso estilo de vida não se coaduna com a emoção que gostaríamos de imprimir ao nosso dia a dia. Penso que a maioria de nós em algum momento já sentiu que a vida lhe está a passar um pouco ao lado, deixando cada vez mais de lado a emoção, vivendo unicamente em prol da razão.

Passamos dias a fio na ânsia que chegue alguma emoção à nossa vida, acreditando sempre na proximidade desse dia. Muitas vezes aguardamos com ansiedade o fim de semana para que algo de diferente modifique a nossa rotina diária de stress e trabalho. Muitas vezes sentimo-nos defraudados quando isso acaba por não acontecer.

Tento viver a minha vida com o máximo alegria possível, empenhando todas as minhas forças nesse sentido, mas tendo consciência que isso nem sempre é possível. Há sempre fases mais estagnadas ao longo deste nosso caminho, que nos levam muitas vezes a sentirmo-nos cansados e tristes.

Penso que a principal razão para tudo se tornar numa visão panorâmica da felicidade deixarmos que de algum modo a emoção invada a nossa vida e devemos sempre procurá-la nas coisas mais simples e nas pequenas coisas. Acredito que por mais que tudo esteja bem e se conjugue a todos os níveis, a verdade é que se não existir a emoção, o nosso dia a dia torna-se cada vez mais longo e cinzento, dando-nos a impressão que faltam muitas peças neste puzzle.

Hoje tenho a noção que preciso de abrilhantar os meus dias e o meu coração adormecido. Estou disposto a imprimir a vontade necessária para que as coisas aconteçam com alguma naturalidade.

Penso que só assim me vou permitir ser feliz...

Zero 7 - Destiny

1 comentário:

purpurinaz disse...

Estamos em plena Primavera - está tudo dito! (ler "está o caldo entornado!")...

Concordo 100%. Principalmente com a parte do "devemos sempre procurá-la nas coisas mais simples e nas pequenas coisas" - é a minha cara - e acho que são a chave pa muita coisa nesta vida!

Mas olha, Sr trabalhador, convenhamos que a sair as 22:00 do trabalho, não há emoção que resista. (Será?.. bem quando souberes a resposta de certeza que informas aqui a gente!)

Bjinho :)