terça-feira, setembro 29

Perpetuação...


A perpetuação do ser humano é algo pragmático para mim, mas no entanto algo misterioso e com algo de belo, se assim poderemos dizer. Tudo aquilo que é misterioso desperta-me alguma curiosidade à partida e leva-me muitas vezes por caminhos longos e difíceis. Toda a vida tentei de alguma forma não perpetuar em modas intelectuais frívolas, mantendo aquilo que pensava que seriam os meus ideais. Este dilacerar interno causa-me muitas vezes alguma mágoa, reflectindo-se em todos os campos da minha vida.

Hoje, como em muitos outros momentos da minha vida, sinto que tudo poderia ser diferente. Trata-se de uma verdade aleatória, que só nos compreendemos a importância, por mais funesta que possa parecer. Durante algum tempo pensei que poderiamos agir desta forma muito por culpa do "medo", essa palavra tão enigmática e difícil de definir. Pensava eu que com medo de vencer acabavamos por ignorar os nossos ideais, deixando para trás coisas e pessoas que nunca mais voltariam. Hoje já não penso da mesma forma.

Penso que esta ebulição de sentimentos que vivemos, ora mais intensos ora mais fracos, fazem com tiremos sempre uma lição. A lição que posso tirar é que este vazio de sentimentos que me assola não me faz bem e não é o caminho a seguir. Essa era uma primeira meta a tentar perceber, por forma que possa ser vencida. A seguir todas a outras situações serão resolvidas com a naturalidade e vontade necessária.

É dessa forma que após mais uma introspecção percebo que há muita coisa a mudar, mas a vontade e o desejo de o fazer conseguirão prevalecer no final. Eu acredito.


The Go-Betweens - Quiet Heart

Sem comentários: