domingo, fevereiro 14

Sea of Love...



"Maybe the poets are right. Maybe love is the only answer." 
 - Woody Allen

sábado, fevereiro 13

Adore...



As Savages lançaram em Janeiro deste ano o seu segundo novo disco, intitulado "Adore Life".

The Answer” foi a primeira música a ser lançada de “Adore Life”, e o o vídeo foi gravado em Lisboa. Fica aqui o link:

https://www.youtube.com/watch?v=kvvhHT0B5ck

Entretanto foi divulgada a segunda música do álbum, que gosto especialmente. Grande música: "Adore".

De recordar que este ano virão visitar-nos novamente no Primavera Sound no Porto.


Dia Mundial da Rádio...



Hoje, dia 13 de Fevereiro, celebra-se o dia Mundial da Rádio.

A escolha deste dia recaiu no facto da United Nations Radio ter emitido pela primeira vez,em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países.

Sempre tive uma paixão enorme pela rádio e pela magia que ela acarreta.

Um bem haja para todos que, dia após dia, continuam a fazer rádio de qualidade para cada vez menos público, infelizmente.


quarta-feira, fevereiro 10

We Are Dreamers...


Os grandes Tindersticks lançaram agora o novo álbum, intitulado "The Waiting Room". 
Trata-se já do décimo álbum da banda.
Fica aqui a música "We Are Dreamers!", que conta com a participação de Jehnny Beth, vocalista das Savages. 

Um dia...



Sou constantemente atraído por caminhos desconhecidos, por figuras imaginárias e por momentos ainda não vividos.

O poder da nossa imaginação é infindável e permite-nos passeios por todo um conjunto de lugares desconhecidos.

Hoje poderia ter sido um dia igual a tantos outros, mas não foi. Foi um dia mau em vários aspectos, mas os meus sonhos permitem-se sorrir e acreditar que amanhã será sempre melhor...

sábado, fevereiro 6

Liquid Gate...


Os Cavern of Anti-Matter  anunciaram recentemente "Void Beats/ Invocation Trex", o álbum de estreia, que será lançado este mês . Fica aqui o primeiro avanço, "Liquid Gate", que conta com uma colaboração de peso, de Bradford Cox dos Deerhunter.


The Wheel...



A diva Polly Jean Harvey, mais conhecida por PJ Harvey, que este ano nos brindará com um concerto no Primavera Sound, vai lançar em Abril o seu novo álbum, intitulado "The Hope Six Demolition Project".

Fica aqui um primeiro avanço...



sexta-feira, fevereiro 5

Gardênia...


Quando várias estrelas se juntam, só pode ser originar algo mágico...e não é que é mesmo?

Já imaginaram Iggy Pop, Josh Homme (QOTSA, Them Crooked Vultures), Dean Fertita (QOTSA, The Dead Weather) e Matt Helders (Arctic Monkeys) todos juntos na mesma banda?

O álbum intitula-se de "Post Pop Depression" e ficará com toda a certeza na história da música...

Chameleon Queen...


O vocalista dos The Horrors, Faris Badwan, juntamente com Rachel Zeffira, em nome de Cat's Eyes, lançarão em Junho um novo álbum, intitulado de "Treasure House". 
Fica aqui o primeiro avanço que para já me deliciou...

quinta-feira, fevereiro 4

Estar além...


Um dia cantou o mestre Variações: "Porque eu só estou bem, aonde eu não vou, porque eu só estou bem aonde não estou"...Palavras sábias as suas.

Quantos de nós, em alguma fase da sua vida, padeceu deste sentimento? Pelo menos comigo isto acontece com regularidade. Queremos tanto agarrar a vida com toda a nossa força, que acabamos sempre por nos sentirmos insatisfeitos, incompletos. A dada altura torna-se tarefa arrojada saciar as nossas vontades e desejos, dado que nem nós próprios sabemos quais são. É atroz o sentimento de não estarmos bem em lado nenhum.

Agora que penso, acho que sempre fui assim. Realmente dizem que a essência das pessoas não se muda com a idade, o que eu concordo plenamente. Os anos passaram de tal forma veloz, que nem demos por isso, mas a nossa essência, essa continua intocável. 

Para colmatar esta questão, hoje aprendi a coleccionar pequenos momentos, a tentar desfrutar deles da melhor forma, se possível na companhia dos que mais gosto. A coisa que me mais me dá prazer, é tentar ser um pouco altruísta e partilhar as minhas coisas, sendo que a maior parte delas nada têm de material. Adoro partilhar ideias e opiniões, gostos, em especial sobre arte, seja ela qual for. Já aprendi muito nestes brainstorming.

"Estar além" é bom, é mágico, mas pode tornar-se um círculo vicioso, porque corremos o risco de vivermos para sempre no nosso mundo, na nossa "bolha"... 


terça-feira, fevereiro 2

Sonho...



Hoje tive uma noite de sonhos e acordei a divagar pelos meus pensamentos. É raro lembrar-me dos sonhos, mas este em especial ficou fixado na minha memória. Recordo-me de viajar a momentos já vividos e a situações caricatas da minha vida. 
Julgo que isto acontecerá à maioria das pessoas. Eu tenho por hábito nos meus sonhos buscar as pessoas menos prováveis, nos locais mais inimagináveis. As imagens sucedem-se, umas atrás das outras, como se de flashes se tratassem e a uma velocidade incrível.

Sonhei portanto com a minha vida, com pessoas que passaram por ela, sendo que dessas pessoas já poucas actualmente permanecem. Nestes casos, não devendo ser caso único, temos sempre a sensação de que a nossa vida poderia ter sido isto ou aquilo, mudássemos nós apenas algumas peças do puzzle. 
Eu faço muito esse exercício, sendo que os sonhos não são excepção.

Aprendi com a vida, nem sempre da melhor maneira, que nem sempre as coisas são como desejaríamos que fossem, nem são como os nossos sonhos. 
Hoje, percebo que todas as pessoas que passaram pela minha vida tiveram um papel importante e ensinaram-me algo mais. Deixei de sentir pena de com a idade e de uma forma natural, me afastar de algumas pessoas que gostava muito, que considerava como verdadeiros amigos, mas que a vida se encarregou de distanciar por este ou aquele motivo.

Haverá sempre aqueles especiais, aqueles que nem o tempo nem a distância consegue mudar e quando é preciso estão sempre lá. São poucos sim, mas são os verdadeiros.

Citanto um bonito trecho de um livro que gosto muito de  Miguel Sousa Tavares "Não te deixarei morrer David Crockett":

"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.
Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.
Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.
Não perdi nada, apenas a ilusão de que podia ser meu para sempre"