quinta-feira, fevereiro 4

Estar além...


Um dia cantou o mestre Variações: "Porque eu só estou bem, aonde eu não vou, porque eu só estou bem aonde não estou"...Palavras sábias as suas.

Quantos de nós, em alguma fase da sua vida, padeceu deste sentimento? Pelo menos comigo isto acontece com regularidade. Queremos tanto agarrar a vida com toda a nossa força, que acabamos sempre por nos sentirmos insatisfeitos, incompletos. A dada altura torna-se tarefa arrojada saciar as nossas vontades e desejos, dado que nem nós próprios sabemos quais são. É atroz o sentimento de não estarmos bem em lado nenhum.

Agora que penso, acho que sempre fui assim. Realmente dizem que a essência das pessoas não se muda com a idade, o que eu concordo plenamente. Os anos passaram de tal forma veloz, que nem demos por isso, mas a nossa essência, essa continua intocável. 

Para colmatar esta questão, hoje aprendi a coleccionar pequenos momentos, a tentar desfrutar deles da melhor forma, se possível na companhia dos que mais gosto. A coisa que me mais me dá prazer, é tentar ser um pouco altruísta e partilhar as minhas coisas, sendo que a maior parte delas nada têm de material. Adoro partilhar ideias e opiniões, gostos, em especial sobre arte, seja ela qual for. Já aprendi muito nestes brainstorming.

"Estar além" é bom, é mágico, mas pode tornar-se um círculo vicioso, porque corremos o risco de vivermos para sempre no nosso mundo, na nossa "bolha"... 


Sem comentários: