sexta-feira, julho 4

Arco-Íris...

Estou convicto que o arco-íris apesar de ser um fenómeno ilusório, existe de facto na vida de cada um de nós. É uma conjugação entre o real e o imaginário, que nos fascina quando somos premiados com a sua aparição. Este fenómeno tem de facto uma magia especial, fazendo-nos viajar para o mundo da fantasia e do misterioso.

Normalmente após uma chuva intensa e quando o sol resolve romper entre as nuvens, eis que surge essa paleta de cores no horizonte, brindando-nos com toda a sua beleza e força natural.
Na realidade estamos a observar o resultado da refracção e reflexão da luz solar em diferentes gotas de água que por seu lado também se encontram em alturas diferentes. Os diferentes raios que saem em ângulos diferentes podem deste modo ser visualizados simultaneamente a olho nu. Por seu lado, na Bíblia, o arco-íris é o sinal da aliança de Deus com Noé e todos os seres vivos que sobreviveram após o dilúvio.

O arco-íris tem a particularidade de nos fazer sonhar, levando-nos a pensar que há de facto coisas no mundo que têm uma magia tal, que nos elevam para patamares superiores, fazendo-nos acreditar que vale a pena viver com cor e alegria na nossa vida...

Será que todos nós temos um arco íris escondido na nossa vida?

4 comentários:

Anónimo disse...

Look no furtHer!

You Rain, Me sun = wonderful rainbow

:)

Anónimo disse...

Ontem tive um dia negro. Mesmo negro. "Chovia" torrencialmente...
Decidimos (eu e a minha "mana", claro)ir ao wash your brain para desanuviar, uma saída que andávamos a adiar há tanto tempo.
O "tempo" estava bastante cinzento, mas acabou por ser divertido. Ainda por cima o DJ estava super bem-disposto.
Como lhe disse, terminou em beleza, com música escolhida a dedo para nós! Que luxo!
Afinal, o arco-íris ainda apareceu para mim nesse dia... :)
P.S. acho que houve um dj que se baldou...

Anónimo disse...

Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta...foi assim que me "vesti" para iluminar a ausência de cor da minha "alminha" gémea.
E lá fomos ao Wash...tal como o prometido!!! ;P
A coisa estava má, mas o "Anjo" da cabine consiguiu afastar as nuvens e deixar o meu arco-íris brilhar :))))
Depois a noite foi nossa!
Fantástica! Já não me divertia assim há muito tempo...

P.S. pois foi, baldou-se! Até acho que foi para contar as cores do arco-íris....

Beijocas

Anónimo disse...

Teus raios de sol iluminam e invadem todo o meu ser... tudo em ti é luz... Anjo
beijos do arco-íris