terça-feira, junho 24

Rir...

Cada vez estou mais convencido que adoro rir-me, ás vezes de coisas sem nexo, mas que eu acho imensa piada. É das melhores sensações que vivemos, que não é mais do que exteriorizar aquilo que vivemos por dentro. Uma boa dose de optimismo, um sorriso, uma gargalhada, têm efeitos reparadores na nossa mente e nos nossos sentidos.

Por mim passava minutos, horas, dias a rir. Cada vez rio com mais vontade e tento, de alguma forma, contagiar aqueles que me rodeiam com as minhas gargalhadas. Aqueles risos que nos tiram a respiração, nos fazem chorar e por vezes nos dão dores de barriga são no fundo os melhores. Sem dúvida!

Adoro pessoas com sentido de humor, sempre prontas a fazer rir os outros, sem cair nas piadas "baratas" ou feitas. A originalidade do momento tem uma magia única, capaz de nos surpreender e nos arrancar a maior das gargalhadas.

Quero levar a minha vida sempre a rir e com boa disposição, apesar de nem sempre possível. O ditado está feito e reflecte a maior das verdades: "Rir ainda é o melhor remédio!..."

6 comentários:

Anónimo disse...

concordo, concordo, concordo !!!!
tenho a mesmo ideologia, levo a VIDA tal e qual COMO descreves.
Cada dia k passa tenho mais vontade de sorrir, diria mesmo UMA EXTREMA vontade DE SORRIR.( igual ao respirar)

Nem td é facil, mas levar a vida de "trombas"; numa "onda cinzenta"; e de k "tds nos devem e ninguem nos paga"- NAo nos leva a lado nenhum.

Na verdade já nem suporto pessoas CINZENTAS c/ más "VIBES".

beijoka, beijinho, beijao

Anónimo disse...

Sorrir, rir, gargalhar...é mesmo das melhores coisas que há na vida!
Aliás, todas as pessoas ficam mais bonitas quando sorriem.
E é óptimo, quando estamos com amigos e nos rimos até nos doer os maxilares, até nos doer todos os músculos da barriga e, por vezes, chegar a ter que pedir para parar por não aguentar mais!
E adoro, quando consigo sacar uma gargalhada a alguém que também adoro!
Mas o melhor de tudo para mim, é mesmo o sorriso de um filho. Podia descrever enúmeros momentos em que um sorriso me deixa realmente feliz mas deixo apenas um exemplo:
quando escrevemos uma coisa sincera e bonita e ele retribui só com "aquele" sorriso...

Anónimo disse...

Sorrir, é de facto o melhor do mundo, mas qd vemos que aqueles que temos por melhores melhores amigos, nos deixam em alturas que mais precisamos deles, rir, torna-se complicado. Ontem tive o "milagre" de depois de chorar em público, a fazer uma triste figura, (posso agora talvez considera-lo mais do que um conhecido), me deu a volta a cabeça, e conseguiu mostrar-me que não valia de nada desistir de um sonho/desejo que tenho á 4 anos. Nessa mesma tarde voltei a rir...não com a vontade intrinseca de outros tempos, mas lá consegui...Talvez tb por me lembrar das tuas gargalhadas, sempre fantáticas...aliás, únicas..
Nem sempre td nos corre bem, apesar do vizinho ter problemas bem piores que os meus.
Agora sou uma doente crónica de depressões, por isso, um dia quis a tua "amizade", por seres tão contagiante, mas o destino não quis que assim fosse.
Esta é a ultima msg que deixo, pq cada vez que vejo os teus textos, acabo sempre por discordar....é o meu feito..e como nunca obtemmos resposta..
Ri, faz rir quem estiver próximo de ti..e talvez daqui a uns tempos, nos voltemos a ver....

Anónimo disse...

Ei, assim sim!!!
Este é o Renato que eu conheço (mal, é verdade) e do qual eu gosto!
Pois é, rir é mesmo muito bom! Passo o tempo todo a faze-lo. A vida não é fácil, mas de que adianta andarmos sempre a lementar-nos e a chorar pelos cantos. Não é justo para nós, nem para os que nos rodeiam. Eu tenho um truque e já o faço de forma inconsciente. Tenho memória, visão e audição selectiva! O que não interessa não fica registado....
Espero não estár a ser convencida, mas dizem que tenho um belo sorriso e que transmito uma muito "boa onda"! Pois, assim seja! Vamos contagiar o mundo com sorrisos, gargalhadas, lágrimas e dores de barriga :)))))) A vida é curta e só passamos por aqui uma vez...
E amiga pon, como te entendo...receber o sorriso dum filho, é mesmo muito bom!!! Por isso mesmo, amiga pon, amigo Renato e todos os de quem gosto e que gostam de mim, aqui vão mil beijinhos e sorrisinhos :))))...e sejamos todos felizes....

Anónimo disse...

Ei, amigo! E matar umas melgas?! Não?! Queres ajuda????!!!!

:DDDDDDDDDDD

Xanitz disse...

"com o patrocinio da frize"

http://www.youtube.com/watch?v=83lMwpBKZK8

fica aqui a matar!
muito muito bom :)
ri-teeeeeeeeeee!!!

:D

ja so falta 1 semana pros exames: RI-TE!!! aahahah