terça-feira, janeiro 20

Era uma vez um sonho...


Hoje tive um sonho. Não era um sonho qualquer, era algo que me transcendia e me fazia ter pensamentos por milésimos de segundo. Era uma sensação tão boa aquela que se apoderou do meu subconsciente, que me fazia percorrer caminho longínquos sem fim à vista, como se do horizonte se tratasse.

Como me sentia preenchido dalguma forma e encontrara por minutos tudo aquilo que tanto pretendia alcançar. A força feita para que esse sonho não terminasse era bastante e teimava em manter-me ali, naquele filme tão utópico que me encheria de tristeza se terminasse. Era como se tivesse consciência que tudo aquilo não era real, mas sentia-me impotente perante o deliciar do meu subconsciente. Estranha forma de sentir as coisas, esta dualidade.

Esta actividade paralela coordenada por conexões recíprocas entre vastas regiões do cérebro fez com que por momentos tudo aquilo me parecesse real. Porquê não poderia ser? Eu acredito que podia e é essa esperança que me faz pensar que vale a pena existir e tentar ir de encontro a tudo aquilo com que fui sonhando todos estes anos.

Muitas vezes da minha vida acho que sonho mesmo acordado, passo dias a sonhar sobre os meus sonhos, passe a redundância. Há dias e dias, e tenho a plena noção que nem todos os dias têm a capacidade de nos fazerem divagar. Há dias que simplesmente não acredito que os sonhos se possam tornar realidade, outros há que encarno esta personagem cheia de sonhos líricos e musicais.

Será que este sonho se pode tornar realidade? Secalhar nunca se irá transformar em realidade, mas enquanto sonho foi tudo aquilo que eu procurei e lutei para que acontecesse. Freud dizia que os nossos sonhos são uma defesa do sono. É uma história visual que se vive de noite e se conta de dia, é a oportunidade para sair da nossa realidade, da surda corrente subterrânea dos temas que nos assolam a mente, ganhando estatuto de consciência. Basicamente o sonho é o despertar de um sonho.

Este sonho de poesia musical e esta utopia preenche toda a minha essência e faz-me acreditar por momentos que um dia todos os nossos sonhos possam ser reais...

Será que tornará realidade?




Zero7 - In The Waiting Line

2 comentários:

scorpia disse...

Pois é, meu rapaz...

"Everyone is taking everything they can..."

Sempre foi assim...sempre será? A ver vamos...

Bj

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero felicitar-te por este blog.
Tens textos realmete lindos, que de alguma forma parecem pertencer um pouco a cada pessoa que os lê!
Deve ser bom sentir o que sentes ao ler os comentários que deixam, sentir que, msmo sem conhecer fazes com que alguém não se sinta só pela sua forma de pensar. Parabéns.
Ao ler este texto, não pude deixar de reparar que te custa deixar o racional. Falaste do teu lindo sonho, do bem que te fez sentir, mas não conseguiste deixar de lado explicações lógicas, biológicas e psicológicas.
Os sonhos podem sempre concretizar-se, basta querermos muito e não desistir. Mas se estivermos sempre ligados à realidade, ao racional, ligados ao que pode ser possível ou não, os sonhos nunca passarão de sonhos. O que na realidade não é mau de todo.
Desculpa falar-te assim, afinal nem te conheço, mas por tudo o que li, por tudo o que partilhas não podia deixar de te dizer isso.
Vive mais, sente mais, deixa-te levar mais.
Tens bons valores, não me parece que venhas a arrepender-te de alguma coisa boa que te deixes acontecer.