quarta-feira, março 26

The Rakes...


A banda londrina The Rakes surge em 2004, com um dos singles mais comentados pela imprensa britânica, "22 Grand Job",um disco punk baseado em grandes bandas como os TheClash e The Stranglers.

Formado por Alan Donohoe (vocalista e guitarrista), Matthew Swinnerton (guitarrista), Jamie Hornsmith (baixo), e Lasse Petersen (bateria).

Os The Rakes tocaram algumas vezes, logo após o lançamento de "22 Grand Job", que tinha saído em versão limitada pela Trash Aesthetics, onde estavam na época, os Bloc Party e outras mais bandas. O single também foi lançado na coletânea On the Buzzes, lançada pela Fierce Panda.

Com a expansão do single, a banda passou o começo de 2004, começaram a fazer a primeira parte de bandas como os Art Brut, The Others e Bloc Party. No final do ano, lançam o single de "Strasbourg" e saem para a sua primeira digressão.

Em 2005 começam a produzir seu primeiro disco. Chamado "Capture/Release", a estreia da banda lembra o punk rock feito no final dos anos 70, mas também remete a artistas mais novos, como Strokes, Maximo Park e Libertines. Os singles Retreat e Work, Work, Work (Pub, Club, Sleep) chegaram às lojas um pouco antes do álbum, que foi lançado na metade de 2005 no Reino Unido. O disco sai nos Estados Unidos apenas em 2006, aproveitando a primeira digressão que a banda fez pelo país.

Ten New Messages, o segundo álbum dos Rakes, chegou às lojas em 2007 e a banda vem apresentá-lo ao público português. O registo conta com produção de Brendan Lynch, que também já trabalhou com os Primal Scream.

São a nova confirmação no cartaz do festival Heineken Paredes de Coura para a apresentação deste novo álbum. A banda sobe ao palco no dia 1 de Agosto.

Vamos aguardar com expectativa...



The Rakes - We Danced Together


Sem comentários: