terça-feira, junho 3

Wash Your Brain...

A "Wash Your Brain" é uma festa que se realiza na primeira 5ª de cada mês, na discoteca OBatô, em Leça da Palmeira. Muitos já ouviram falar, outros nem por isso, mas todos se interrogam acerca do conteúdo da festa. Pois bem, aqui vou tentar fazer um breve resumo do intuito da festa. Esta festa sempre foi pensada de modo a atingir um grande número de amantes de música alternativa. Em tempos pensei que havia cada vez menos, mas com o passar dos anos, a experiência foi-me ensinando que os outros estilos musicais são de modas, acabando sempre por passar. Isso sempre me levou a lutar e acreditar que é possível institucionalizar um estilo musical olhado de lado por muitos, mas amado por alguns. Quanto a esta "elite" de pessoas que foi acompanhando o rock e a música alternativa, eles continuam sempre fiéis amantes, não se deixando levar pelas grandes massas e modas. Bem sei que é bom ser eclético, e todos nós o devemos ser, só nos faz ter mais cultura musical. Há momentos e fases para todos os estilos. Não se pode é deixar de ser fiel às origens e deixar de dar valor à música que, independentemente do nosso estilo musical, tem qualidade.

Esta festa serve para provar que o rock alternativo, a par de outros estilos musicais, também se dança. É um noite em que se podem ouvir as novas tendências do rock, com algumas passagens por músicas que, apesar de terem qualidade, passaram ao lado do ouvido de muita gente. Não está limitada apenas às novas bandas, fazendo também uma passagem pelo passado. É fantástico poder encontrar pessoas que tal como nós, apreciam boa música e vão mais além em termos musicais. Quanto aos descrentes, eu acredito piamente que o ouvido também se educa, passando muitas vezes a nascer uma nova paixão por algo que nunca julgamos ser possível.

A todos aqueles que gostam de uma noite diferente, e se dirigem a um sítio apenas pela paixão pela música, esta festa é a vossa cara...pelo menos é a minha!


8 comentários:

Anónimo disse...

Eu pertenço aos crentes na boa música...Logo que possa lá estarei! :)
6ª temos muse né?

Fica bem!

Anónimo disse...

Este post dá-me cabo dos miolos!!:)
E também dores de cotovelo... Eu acredito que seja uma festa fantástica mas...e quem tem de se levantar sexta-feira de manhã??!!

Anónimo disse...

É a minha cara também, mas está dificil...
Faltam feriados nas primeiras sextas... e no dia seguinte há trabalhinho :(((
Mais uma vez vou ter falta, mas no de Julho lá estarei para me juntar à festa!!!!
...e sexta temos Muse, né Renato?! Né Pon?! Né anónimo?! :)

Beijinho

Anónimo disse...

Siiiiiiiiiim!!!! :)

Anónimo disse...

olha pin, o anónimo respondeu-te!
será q vai ao mmo sítio?
bute lá, então! vai ser brutallll!

Anónimo disse...

Ei, já chega, né!!!!
Vêm para aqui fazer combinanços e ter conversas paralelas no blog dos outros???!!!
Parece-vos bem??!!
Ai,Ai, mais respeitinho!!!

...e até sexta :)))))

Beijinhos para todos ;P

Anónimo disse...

A culpa foi minha e fiquei envergonhada pin e pon, não queria induzir ninguém em erro juro, é que sou anónima e não anónimo... :(
supostamente deveria ter dito "sou das que acredita na boa musica"
Bom concerto para todos!!!
Fica bem Renato!

Anónimo disse...

:D
Ups! desculpa lá anónima, vivemos numa sociedade tão machista e távamos a ser tb um bocadinho facciosas...mas já deu pa rir e isso é mto bom! faz bem ao fígado, dizem...
Bom concerto a todos os "crentes"!