segunda-feira, abril 28

Vampire Weekend...


Os Vampire Weekend são compostos por Ezra Koenig (voz/guitarra), Rostam Batmanglij (Teclas e voz), Christopher Tomson (bateria) e Chris Baio (baixo). Vêm de Nova York e estão juntos desde Fevereiro de 2006.

O seu álbum de estreia, homónimo da banda, foi lançado em 29 de Janeiro de 2008 .Têm sido comparados com os The Strokes, principalmente com o seu álbum de estreia "Is This It" lançado em em 2001, que também teve grande sucesso. A simplicidade que mostram na sua música, bem como a influência de música pop africana, fazem deles uma mais valia no panorama actual. Tentam marcar a diferença num estilo musical, em que segundo alguns críticos, há muitas bandas similares e com a mesma sonoridade.
Estes norte-americanos actuam na Casa da Música, no Porto, no próximo dia 30 de Maio.

O álbum "Vampite Weekend" é composto pelas seguintes músicas:

1 - Mansard Roof
2 - Oxford Comma
3 - A-Punk
4 - Cape Cod Kwassa Kwassa
5 - M79
6 - Campus
7 - Bryn
8 - One (Blake’s Got A New Face)
9 - I Stand Corrected
10 - Walcott
11 - The Kids Don’t Stand A Chance


Vampire Weekend - A-Punk


1 comentário:

Unknown disse...

Ontem tive o prazer de ouvir duas músicas da banda que referes...Gostei da que mencionas, mas gostei particularmente da "The Kids Don’t Stand A Chance". Músicas como a Campus, ou M79, não compreendo. Tentei perceber a mensagem inscrita nestas duas ultimas, mas sem sucesso. Talvez não haja mensagem nenhuma! Comparação com "strokes", em que? talvez na cor de cabelo, pq apesar de não conhecer assim tão bem qualquer uma das bandas, não vejo muitos pontos em comum. Influencias existem sempre,(caso contrário,não se distinguia o rock, do punk, do fado ou pimba)mas não a termos de ser considerado cópia. O pop está presente nesta banda, mas sem duvida que a pronunicia é uma caracteristica que valorizo. Continua a divulgar bandas diferentes do que costumamos ouvir tds os dias na rádio..Músicas com corpo, que tão bem tens escolhido.