segunda-feira, abril 21

Amanhã...


"Amanhã é sempre longe demais" diriam os Rádio Macau no longínquo ano de 1984...ora nem mais, diria eu.

Penso que será um mal comum, porque todos nós sofremos um pouco desse síndrome que é adiar as coisas para "amanhã". Todos nós tentamos fugir aos problemas que nos vão surgindo, tentando adiá-los para depois, como se de uma fuga se tratasse. O problema é que muitas vezes adiamos coisas, que tornam contornos irreversíveis, que nem sempre conseguimos remediar.
Fico com a sensação que todos nós escondemos um pouco os nossos sentimentos, por exemplo. Esperamos demasiado pelas coisas e nem sempre lutamos por elas. Deixamos sempre para mais tarde aquilo que poderíamos ter dito ou feito hoje. Obviamente que o "amanhã" é um escape, porque o "hoje" nos assusta e não sabemos lidar com ele da melhor forma.

Vivemos numa sociedade em que deixamos as coisas andar, tornamo-nos demasiado vítimas de nós próprios, dos nossos medos. Estou convicto que a maioria de nós, em alguma ocasião da sua vida, já teve uma das piores sensações que existem...que é o "Não ter tentado". Penso que o não tentar algo, acaba por se tornar um fantasma dentro de nós. Uma sombra que nos acompanha ao longo da vida. Por isso mesmo, acredito que nunca devemos adiar seja o que for para mais tarde. Quem por norma fica a perder, somos nós próprios. Devemos ir à luta por tudo aquilo que desejamos, com toda a nossa força, como se não houvesse um amanhã. Perdemos demasiado tempo a pensar, e posteriormente, a reagir. Muitas vezes com pensamentos supérfulos, que só nos levam ao negativismo e se assola de nós próprios como se de uma doença se tratasse.

Penso que não nos devemos satisfazer com o médio, e procurar sempre o bom. Mantemos coisas na nossa vida, como relacionamentos, actividades, amizades, o que for, meramente por medo de arriscar. Mas, quando resolvemos arriscar, muitas vezes já é tarde e nada nos resta a não ser a conformação de mais uma situação adiada e perdida por demérito próprio.
Nós próprios temos que estar sempre em primeiro lugar, procurando a nossa felicidade, sem ter medo de arriscar. O risco está inerente à nossa vida, e muitas vezes dá um colorido especial à nossa vida, porque bem lá no fundo, todos nós gostamos de andar um pouco na corda bamba, de maneira a fugir à rotina e com objectivos para lutar.

A vida pode tornar-se bem mais interessante, se todos lutarmos por aquilo que queremos, sem esperarmos por amanhã, até porque ontem já era tarde, Guardamos demasiado as coisas para nós próprios, principalmente os sentimentos. Temos medos, mas esses medos não podem fazer com que continuemos a adiar a procura dos nossos objectivos.

Vamos à luta, vamos fazer "hoje" aquilo que "amanhã" não sabemos se seremos capazes de fazer, ou pior ainda, se teremos oportunidade de o fazer. Vamos agarrar as oportunidades, vamos abrir o nosso coração e a nossa mente...

Porque hoje é o "Primeiro Dia do Resto das Nossas Vidas!"...





Rádio Macau - "Amanhã é sempre longe demais"

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu arrisquei...!!!
E tu ja tentas te pelo menos arriscar???
Mesmo assim penso que és uma pessoa formidável e acima de tudo mereces ser feliz..:-)

BEIJINHOS RENA

Anónimo disse...

olá, desta x nao vou dizer k penso como tu.

Eu arrisco tudo e não tenho medo em dizer ou fazer o k quero.
Claro k c/ a idade vou deixando de ser tão impulsiva e passei a pensar mais antes de fazer seja o k for e qd não faço o k verdadeiramente quero nao consigo passar p/ outra fase.
Eu passo a vida a lutar pelo k kero, aprendi c/ a vida k só posso fazer a minha parte o resto acontece se tiver k acontecer,,,
Não consigo viver c/ SE isto,,, Se akilo...
eu só peco pelo excesso!!

beijinhos

ps: faz td akilo k tiveres vontade, vais ver como é fantástico.
Não te vais arrepender.!!!!

Anónimo disse...

I need you
Simple words
But words which had never been heard
By the soul
Stoned to death
But still living
And so he froze where he stood
And he looked to the ground
And he cried
He cried


Porque deixei para amanhã..porque sei que não tem futuro,algo que nunca existiu dentro de ti..

Deixei para amanhã, porque desisti de...

Anónimo disse...

Medo. Consegues explicar o que é o Medo?
Eu não. Apenas consigo enumerar um sem número de emoções, sensações, situações…mais nada. E que nada é este que o Medo acarreta, que faz temer o Amanhã. Por esta razão é simples entender, porque é que o Ontem é tão mais confortável ou simplesmente inteligível, uma vez que podes entende-lo, revive-lo (mesmo que apenas em pensamento). Amanhã não. Ainda vais viver. Só te resta então Aprender. Assim começas no Sonho, na tua hipótese, pois sabes (se não sabes deverias sabe-lo) “Sempre que um homem sonha o mundo pula e avança” e desta analogia partes para o Amanhã e começas pela prática a tua aprendizagem. Da análise cuidada dos “Ontens” vais descobrir o Erro. Sabes que alguns são inerentes ou empíricos, outros sistemáticos e muitos são grosseiros. Mas é simples, procuras dentro de ti ou naqueles que gostam de ti forma de minimiza-los ou ultrapassa-los. E desta tentativa e erro, e de sonho em sonho, pulo em pulo, o teu Universo vai girando, a tua vida vai andando e tu vais vivendo todos os dias debatendo contigo próprio. Por vezes, Hoje vai parecer impossível e Amanhã vais ter a certeza que talvez não consigas. No entanto, Ontem tinhas essa mesma certeza mas mesmo moribundo chegaste até Hoje.
Conclusão. Não existem sonhos impossíveis, apenas uns mais complexos e que necessitam de mais ferramentas: Virtude, Coragem, Audácia, Loucura…
O Medo, esse, poderá ser um Erro, mas como empírico que é, serve para te lembrar do princípio.


Sorry, Sorry… não queria de forma alguma ser intrometida mas não resisti.

Fica bem DJ

Mir