quinta-feira, abril 17

Amizade...


"A verdadeira amizade é aquela que o vento não leva e a distância não separa"

Não consigo imaginar a minha vida sem a presença dos meus amigos. Estiveram sempre presentes comigo nos piores e melhores momentos da minha vida. Penso que sem eles nada teria significado, é neles que vou buscar a força que preciso para encarar todos os problemas e novos desafios com que me vou deparando.

É curioso tentar lembrar-me de todos os momentos que já passamos juntos, a histórias eternizadas. São coisas que nos marcam para sempre e nunca mais esquecemos. Fico com "aquele" brilho nos olhos só de me tentar lembrar de algumas peripécias que fizeram parte do nosso crescimento. São experiências únicas que, com toda a certeza, dariam para escrever muitas páginas de texto. Mas não pretendo aqui relatar as histórias todas, até porque me fazem sentir mais velho ainda, e não haveria espaço para elas. A barreira dos 30 aproxima-se a olhos vistos e isso assusta-me bastante. Um dos primeiros sinais, é quando começamos a ser convidados para casamentos e de amigos e não de familiares como era comum até então. Esses dias são um verdadeiro rodopio de sentimentos eloquentes, que nos deixam bastante nostálgicos.

Para mim os amigos são parte da minha família. Fazem parte de mim, são o meu pilar emocional, neles me revejo e encontro a minha estabilidade. Só eles me conhecem bem, me entendem e ajudam sempre que preciso. São os únicos que oiço com atenção, dos quais realmente me importa a opinião. Por muito que não me digam sempre aquilo que eu quero ouvir, são eles que têm a capacidade de me fazer ver as coisas que nem sempre são visíveis aos meus olhos. Posso dizer que são o meu "porto de abrigo". Por eles farei sempre tudo o que estiver ao meu alcance, para os ajudar da melhor forma possível.

Este post é uma dedicatória a todos os que fizeram e fazem parte da minha vida. Obviamente que estou a falar dos amigos que gostam de mim e me querem bem. Aqueles que não preciso estar diáriamente para saber que posso contar com eles sempre que precisar. Há "amigos" e "amigos". Há aqueles amigos que são para a vida, e que nunca esquecerei.

Vocês, meus amigos, sabem quem são e não preciso enunciar os vossos nomes. Espero que nos possamos manter por perto durante muitos e muitos anos. Quero ser um tio presente dos vossos filhos. Quero partilhar a minha vida sempre com vocês.

Para este texto não roçar o lamechas, apesar de ter andado lá perto, vou terminar com apenas algumas fotos de alguns momentos que passamos juntos...obviamente que não terei fotos de todos os momentos, mas tenho de alguns.

Momentos que ficarão para sempre eternizados na minha memória...


13 comentários:

Anónimo disse...

A.D.O.R.E.I.!

Não há palavras... disseste tudo :)
Amizade é o que descreveste... o pilar!! O que muitas vezes não nos deixa cair!

As fotografias estão incriveis! Já dei umas boas gargalhadas :) eheheh

RL
***

Anónimo disse...

existem coisas inexplicaveis, a verdadeira amizade é uma delas...

aproveito para agradecer tudo o que fizest por mim até hj.

OBRIGADO!!!!

Big hug
Pedrinha

Anónimo disse...

:-)))), nao podias descrever melhor a "AMIZADE".
EU penso o mesmo sobre o assunto, entendo perfeitamente a imp k dás aos AMIGOS.

cont a ser exactamente como és, nem percas os princípios... hoje em dia é raro encontrar pessoas com verdadeiros VALORES

Anónimo disse...

Grandes momentos, grandes amigos!
Nota-se que são momentos de extrema felicidade!

Admiro a vossa amizade!

Beijinhos

Unknown disse...

A amizade é importante nas nossas vidas...

Temos a possibilidade de as escolher...ninguem as impõe...

Unknown disse...

TOP bro...

Anónimo disse...

Bem, comecei a comentar, agora acho k n vou parar graças À noitada de ontem...inspiradora, como já disse...
A verdadeira amizade é uma coisa díficil de encontrar, mas qd se encontra temos k trabalhar para a manter...Como qq relação.
Não consigo descrever ou compreender, como se cria e constrói uma verdadeira amizade, n sei, será uma questão de química, como se passa numa relação entre homem e mulher - algumas xs basta um olhar para se saber que aquela pessoa vai mudar algo dentro de ti; mas a verdade é que há amizades k simplesmente nascem do nada e ficam para sempre. Há pessoas que vão sempre ficar cá dentro, por muito tempo k passe por muitas adversidades que existam..
É engraçado, uma coisa que costumo dizer, é k nenhuma das minhas verdadeiras amizades têm nada a ver comigo, somos pessoas bastante distintas, mas há algo k nos une... Muitas xs são alguns gostos comuns, mas principalmente acho k é a base boa, que existe em cada uma de nós...Pois, eu até sou boa pessoa;) Tal como tu, Tb n me conseguiria ver, ser eu, sem as pessoas verdadeiras que estão À minha volta. Pessoas k acima de tudo sabem mm quem eu sou, porque nem todos nós possuímos a capacidade de compartilhar a todos a nossa vida privada, aquilo k realmente sentimos ou o que realmente somos... Só mesmo em quem confias plenamente...Só mesmo com aqueles k sempre estiveram lá de uma maneira ou de outra...Sim, porque todos nós temos maneiras diferentes de estarmos lá!
Colegas há muitos, amizades contam-se pelos dedos, já o meu PAi dizia...
E aquelas amizades de anos, que nos acompanham desde novas, são qualquer coisa, ainda ontem num jantar, estavamos 3 amigas das antigas, é um momento sempre único...
Recordar tb é viver;)Por muita pedra no sapato que haja, há sempre momentos tão bons, pelos quais passamos, que vale sempre a pena recordar...E que sem eles, não seríamos nada do k somos hoje...
;)
Beijo grande

Fica bem

Unknown disse...

Grande BALBOA

Tá demais este POST.
São momentos como estes que devem de ser eternizados para sempre nas nossas memórias.
Lembra te sempre de quem tu és e nunca mudes por ninguém. Só assim serás o grande " RENA BALBOA "

Obrigado por tudo MY FRIEND

AKELE ABRAÇO

N4nn0 disse...

Palavras para quê?!

Amigo, tás em grande!

Como diz o Nelinho, as amizades escolhem-se, e ainda bem que os nossos caminhos se cruzaram...

GRANDE ABRAÇO!!

Anónimo disse...

Lindo, muito Bom mesmo. mas nunca tenhas medo de parecer lamechas...Algo me diz que deves ser uma óptima pessoa!...Tenho a certeza que os todos os teus verdadeiros amigos consideram um previlégio poderem sê-lo. Digo isto com base no teu olhar, nos teus textos e nas imagens que aqui deixaste...
Passei recentemente um período muito difícil, da perda de um familiar, mas também eu tenho tido a sorte de ter amigos que me acompanham incondicionalmente. Um dia destes apeteceu-me agradecer a uma grande amiga minha por o ser, ao que ela me respondeu: "Os Amigos são a família que escolhemos, tive a sorte de me escolheres"
Os nossos amigos também somos nós e vice-versa...
Fica bem.

Anónimo disse...

No man is an island...no man stand´s alone... abraço amigo ass. Pit aka Xina

Anónimo disse...

Para que todos entendam nos crescemos juntos, nos crescemos como irmãos e como irmãos temos vivido as nossas vidas. Por vezes temos seguido rumos diferentes, lá vai um pá tropa lá começam outros a trabalhar, começamos a ter estilos de vida diferentes, responsabilidades, independentemente do que ia acontecendo estávamos sempre preocupados uns com os outros, achávamos estranho aquelas pessoas que trocavam sempre de amigos para nos isso era traição. Entendemos a uma certa altura que era impossível continuar a estar sempre juntos, ou seja (vamos estando bastante até). Mas não se preocupem porque amigos hoje já temos muitos e bons o que eles não sabem é que a nossa personalidade foi moldada entre irmãos aprendendo uns com os outros e através da nossa amizade criamos a nossa irmandade a nossa família.
Abraço irmão.

Ass. Um abraço axinezado faltava escrever isto pah, estava-me a incomodar :).

Anónimo disse...

Depressa conseguiste ocupar um pedacinho do meu coração, por seres simplesmente tu. Tu és a tua maior qualidade e como já alguém comentou anteriormente, não mudes por ninguém, se o tiveres de fazer fá-lo por ti. Ainda bem que temos amigos e é um privilégio ser tua amiga. Podes contar comigo.Um Beijo ENORME...
Horty ;)