quarta-feira, abril 2

Editors...


Vindos directamente de Birmingham, Inglaterra, os Editors mostram o que de melhor se faz ao nível do Indie Rock. Os membros que compõem a banda são Tom Smith (vocalista), Chris Urbanowicz (guitarrista), Russ Leetch (baixista) e Ed Lay (baterista). No conjunto fazem o som vibrante e enérgico da banda. Todos eles eram colegas de faculdade quando decidiram formar a banda.

Nem sempre teve este nome a banda. Já foram conhecidos por The Pride. Mais tarde mudaram o nome, passando a chamar-se Snowfield, que apesar de não terem contrato, começaram a ser conhecidos. Até que assinam pela KitchenWare Records em Septembro de 2004, e mudam o nome finalmente para Editors.

Lançam o seu primeiro single Bullets, em edição limitada a 500 cópias na mesma editora a 24 de Janeiro de 2005. Rápidamente começam a ganhar nome, também com o apoio das estações de rádio como a Xfm e 6 Music (britânicas). O tempo ia passando, e iam somando cada vez mais fans.

O álbum de estreia entitula-se The Back Room, foi editado a 25 de Julho de 2005.Já por cá estiveram no Festival SuperBock SuperRock, com uma actuação brutal, cheia de energia para quem assistiu.Em 2007, lançam o álbum "An End has a start", mais uma pérola. Imperdível. Na sua digressão, para minha grande alegria, passam por Portugal. Quinta-feira, 3 de Abril, actuarão no Coliseu do Porto.


E tu, vais lá estar?

Editors - Munich




Editors - An end as a start

2 comentários:

Anacris disse...

Sim eu vou lá estar! Acontecimento imperdivel! Espero que seja um concerto grande porque as suas suas músicas já o são!« You come on your own That's how you'll leave..with hope in your habds and air to breath » :P

Muse disse...

Eu estive lá...

foi um concerto razoável... no meu entender faltou um bocado de energia (mas isso sou eu que como tu sabes gosto é de rockar!!! :p) e acho que o som não estava mto bom, principalmente a guitarra dele, mal se ouvia e o som da voz tb não tava grande chouriço!!

Opiniões!