quarta-feira, abril 16

O destino...


A pergunta que hoje se impõe é: "Acreditas no destino?"

Supostamente o destino está relacionado com a ordem natural estabelecida do universo.
Habitualmente é concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos desconhecidos. Muitas vezes é usado para tentar explicar o absurdo dos acontecimentos existênciais. Será que é?

Todos nós nos interrogamos se por detrás da nossa vida não existirá algum tipo de razão ou de ordem. São essas mesmas dúvidas que por vezes, tornam a nossa vida tão misteriosa. Podemos ser descrentes, e acreditar que tudo aquilo pelo qual somos regidos está baseado na Ciência, ou seja, na Física, na Química ou na Biologia.
Eu acredito na Ciência, é base da minha formação mas, estou cada vez mais convicto que existe um destino traçado para cada um de nós.

A questão que se coloca agora, é até que ponto ele interfere nas nossas vidas, nas nossas escolhas. Alguns de nós preferem não acreditar, concordo que hajam discórdias.
Tudo aquilo que programamos para a nossa vida, pode acontecer ou não, e podemos acreditar que caso aconteça ou não seja causado pelo destino. Aqueles que são crentes, que têm fé em algum Deus, à partida, acreditam quem há um único Deus supremo que tem o poder e o controlo sobre tudo.

Para mim o destino existe mesmo. O destino é uma encruzilhada com vários caminhos, que nós escolhemos qual o rumo a seguir. Claro que podemos ir na corrente, seguir o caminho por onde todos vão, ou deixarmo-nos levar por onde os outros querem que nós vamos. Mesmo tomando essa opção de não fazer nada, pode fazer parte de uma escolha. Cada vez acredito mais nele. Costumo retratar o destino como se de uma imagem fantasiada se tratasse. Como se o destino de repente nos colocasse num corredor cheio de portas. Como se aparecermos ali fosse a obra do destino. A partir daí, a escolha de entrar nesta ou naquela porta, vai partir de nós próprios, da nossa intuição pessoal. Obviamente que entrar ou deixar de entrar pode sempre ser visto como destino.

Como todos os temas que no fundo desconhecemos, este também me parece bastante interessante e subjectivo.

Caso para recordar aqui esse grande clássico da música ligeira portuguesa: "Ai destino, Ai destino"...

1 comentário:

Anónimo disse...

ainda ontem almoçava c/ uma amiga e o tema era "o destino".

Falavamos que cada x mais as pessoas deixam de ter um DEUS, UM BUDA, blá blá blá em k possam acreditar em k possam recorrer qd algo corre mal...
daí procurarem bruxas e cenas do genero p/ explicAREM o k acontece ou resolverem os prob c/o lhes dá mais jeito.

Seja como for , eu acredito no destino.
Eu acredito k na vida nada é por acaso mesmo qd nao tens bem a noção do porquês de tais acontecimentos, mas logo de seguida vês k tinhas k ter passado por tal experirência p/ dar valor à k vem de seguida.
às x bem tentas seguir determinado caminho, mas por mais k tentes nao consegues...
eu vejo por mim, nd do k eu faço é por acaso ,mesmo k inconscientemente eu nao tenha bem a noção do porquê da minha reacção a determinada situação.
nao é por acaso k eu tenho os amigos k tenho,
nao é por acaso k eu nao consigo fazer nd k vá contra os meus princípios,
nao é por acaso k eu nao tenho jeito nenhum p/ mentir,
nao é por acaso k eu só gosto de sorrir e qt mais vontade tenho de sorrir mais kero sorrir e mais td flui da melhor forma.
nao é por acaso k eu nao me identifico nada c/ gente c/ más energias,
nao é por ACaso k eu gosto de certo tipo de coisas; de certo tipo de sítios...

claro k tudo depende de nós;
claro k td depende de um sim ou nao
mas qd as coisas têm k acontecer ou nao- ELAS ACONTECEM.(DESTINO)

MAIS uma x , parabéns pelo teu devaneio de hoje e de tds os dias.

beijinho