terça-feira, abril 15

A Praia...


Quando pensamos em praia, a primeira coisa que nos ocorre, é a imagem do Verão, do calor, da descontração, das férias, de tudo aquilo que a praia nos transmite quando usufruimos dela nessa fase do ano. Serão concerteza os melhores meses do ano, em que o clima é o principal motivo de deslocação dos veranianos para as praias. São tempos fantásticos, em que aliamos o período de férias a esse cenário tão especial. Aguardamos ansiosamente durante todo o Inverno que cheguem esses dias longos, cheios de sol, alegria e descontração.

Em termos pessoais, apesar de essa ser uma altura que adoro, sem dúvida que não é a altura em que a Praia mais me fascina. Durante todo o ano, tento sempre ter o mar e a praia perto de mim, tirando partido de tudo aquilo que eles têm para nos oferecer. Ajudam-me a carregar baterias, a descontrair e sentir-me mais forte. É fantástico tentar obter forças vindas do mar, esse "Sr." tão poderoso da nossa Natureza. Talvez dos mais fortes. Consigo ficar horas seguidas a olhar para o mar, sem sentir que é uma imagem monótona. Bem pelo contrário. Toda aquela envolvência desperta em mim sensações únicas de reflexão e poder.

Como já disse algures, são as pequenas coisas e as pequenas sensações que acabam por nos marcar para sempre. Os "tais" pormenores. Quem não adora a sensação de andar descalço na areia? Quem não adoro o sabor da pele com água salgada? Quem não adora o cheiro a maresia que sentimos junto à praia? Quem não adora estar na praia até perto do anoitecer? Quem não adora ir até à praia à noite? Quem não adora a sensação de liberdade que sentimos dentro do mar?
Há imensas sensações únicas a enunciar quando falamos de mar ou de praia...

Como todos os comuns aguardo com alguma ansiedade pelo início do Verão para tirar partido de algumas sensações destas referidas, que nem sempre é possível pôr em prática durante os meses mais frios.
Além disso, e todos nós o sabemos, durante a época de calor todos andam mais felizes e alegres, transbordando energias positivas. Sente-se um clima geral de alegria e positividade!

Faço aqui referência a esse filme que adoro, que se entitula de "The Beach" , e me faz ter vontade, tal e qual no filme, de abandonar tudo em prol de viver com alegria e paz num sítio paradisíaco!

Sem dúvida que é tentador...quem sabe um dia...



1 comentário:

Anónimo disse...

:-))))))), miudo... eu nao posso crer!!!

tu és incrivel... descreves perfeitamente aquilo que eu penso.

Fogoooo, ou eu sou mt básica ou tu és dos serviços secretos. LOL.

huMMMMM, vou ter k formatar a minha massa cinzenta, eheheheehhh

GOSTEI da tua descrição.

ps: mas qd é a próxima festarola???; já agora na praia,NAO?? isso é k era..

beijo, beijinho e beijao